btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Seu nome “FAÇA VOCÊ MESMO”

Seu nome “FAÇA VOCÊ MESMO”
Seu nome “FAÇA VOCÊ MESMO”

Por: Mauricio Braz
Um novo movimento toma conta do mundo, essa tendência mudará totalmente as relações com as grandes indústrias, com o trabalho e com a vida de todos.

E o melhor está em nossas mãos!
Pessoas e pequenas empresas se juntarão, unidos expertises, conhecimentos e habilidade para redesenhar produtos e serviços, de maneira que eles se tornem mais úteis, práticos, simples, sustentáveis e principalmente, em conformidade com as aspirações e desejos da sociedade atual.
Suas ferramentas serão as novas tecnologias (Internet das coisas, impressoras 3D, software abertos, entre outras inovações) e ações de impacto social (compartilhamento de informações, interatividade de produtos e alinhamento de ideias).
Essas pessoas, pequenas e médias empresas, poderão virar o jogo de poder dos grandes conglomerados, através da inovação e da criatividade.
Em Davos, na Suíça, no início de 2016, durante o Encontro Mundial de Países, esse assunto foi o tema predominante do encontro, A QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.

Para relembrar:
A primeira revolução foi no Séc. XVIII, com o vapor movimentando as máquinas.
A segunda através da energia elétrica.
A terceira veio com o surgimento da informática.
Todas capitaneadas pelo capital e de quem o possui.
Essa nova revolução se baseia na informação de conteúdo e no compartilhamento de pensamentos.
A atual situação demonstra que os Consumidores superconectados serão a próxima geração de Produtores, criando formas alternativas de cadeias produtivas e obtendo um diferencial que vai gerar um novo valor agregado aos produtos.

Eles se intitulam Makers (Os Fazedores).
A tendência de inovação rápida e multilateral dessa nova abordagem forçará que grandes empresas e seus processos lentos e herméticos de criação, tenham que abrir seus processos internos e pedir a participação dos seus clientes nesses procedimentos, deixando-os mais transparentes e participativos, indo na direção dos desejos de seus consumidores e não dos seus próprios objetivos.
Pequenas empresas ou grupos de pessoas terão a oportunidade de desenvolver produtos mais baratos, simples, duráveis, inclusivos, compartilháveis, reutilizáveis e com mais tecnologias limpas.
Quem vai gerenciar essas mudanças?
Quem estará na frente dessa quarta revolução?
Algumas empresas já estão se mexendo nessa direção, criando fóruns, chats e canais de comunicação com seus consumidores para que eles comecem a interagir e gerar opinião positiva sobre essas atitudes.

Ledo engano!
Elas apenas alimentam um novo personagem nessa história.
Os Thinkers (Os Pensadores).
Pessoas que estão antenadas nas tendências da sociedade e em suas rápidas mudanças, se antecipando e criando uma realidade na qual eles próprios interagem viralmente.
O encontro de Makers e Thinkers criará uma colisão entre ação e pensamento, gerando uma avalanche de novas ideias, utilizando as novas tecnologias, conhecimentos e compartilhamento de ações como mola propulsora.
Nem todo Maker tem característica de Thinker, como o contrário também é verdade, mas essa união tem tudo para dar certo e já assusta os grandes conglomerados de empresas, que acenam com um cenário no futuro de desemprego em massa.
Toda mudança assusta e a única certeza e que tudo muda o tempo todo no mundo (como diria Lulu Santos) e aqueles que estiverem à frente desse processo e os que melhor se adaptarem serão os vencedores.

MÃOS A OBRA!
O PODER está em SUAS MÃOS (MAKERS) e MENTES (THINKERS).

Sobre o escritor:
Mauricio Cardoso Dias Braz: Psicólogo Positivo - Administrador - Master Coach - Especialista em Neurofeedback - Consultor Sebrae - Professor MBA Univ. Católica de Petrópolis (UCP) - Vive na Florida.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Notícias Relacionadas

Eventos

Março   2017
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd