btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Universidade da Flórida oferece tratamento dentário á baixo custo.

Universidade da Flórida oferece tratamento dentário á baixo custo
Universidade da Flórida oferece tratamento dentário á baixo custo

A cliníca UF Health Hialeah Dental Center oferece atendimento para todas as pessoas, independentemente da situação imigratória, com custos abaixo dos preços de mercado, por ser uma instituição pública e voltada para o ensino. A cliníca especializa-se no atendimento comunitário para pessoas de baixa renda (40% dos pacientes encontram-se abaixo da linha da pobreza). Também são atendidas pessoas sem seguro-saúde. O local oferece serviços odontológicos gerais e tratamentos como implantes, ortodontia, clareamento, cirurgia bucal, entre outros.
O horário de atendimento é de segunda à sexta, de 8h às 17h. Para mais informações entre em contato pelo email ou pelo telefone (305) 694-5400.
Na foto: O Chefe do Setor de Cooperação Comunitária, Cônsul- Adjunto Eduardo Galvão, visitou a clínica odontológica da Universidade da Flórida, em Hialeah. Em reunião com o Diretor, Dr. Rodrigo Sousa, foram discutidas futuras parcerias em benefício da comunidade brasileira.
Fonte: Setor de Cooperação Comunitária, Cultural e Educacional - Seção de Imprensa Consulado-Geral do Brasil em Miami>

 

Dr. Neri Franzon escolhido entre os três melhores médicos de Fort Lauderdale

Dr. Neri Franzon é um dos médicos brasileiros mais respeitados da Flórida
Dr. Neri Franzon é um dos médicos brasileiros mais respeitados da Flórida

Ele é um dos — se não o mais conhecido — médicos brasileiros atuante no Sul da Flórida. A fama de Neri Franzon não é por acaso. Profissional extremamente competente e dedicado, o “médico dos brasileiros” faz jus à carreira que escolheu. É difícil ir a seu consultório em Fort Lauderdale e não encontrar o Dr. Franzon atendendo pacientemente a dezenas de brasileiros que passam por sua clínica, todos os dias, com o mesmo carinho e atenção, há mais de 30 anos.
Toda essa dedicação se reverte em reconhecimento. Neri Franzon foi escolhido entre os três melhores clínicos gerais (“primary care physician”) da região de Fort Lauderdale, em avaliação feita pelo site Three Best Rated, que qualifica profissionais de diferentes segmentos, entre eles, a saúde. Os critérios para a avaliação são baseados em reviews de pacientes, histórico profissional e reputação, entre outros.
Além de ser muito querido entre os pacientes, o Dr. Franzon também é muito elogiado entre a comunidade médica do Sul da Flórida por sua trajetória de sucesso. Mais um justo e importante reconhecimento a um profissional brasileiro atuante nos Estados Unidos.

Foto: Bill Paparazzi

 

Globo Repórter revela novas descobertas sobre o café

O delicioso cafezinho
O delicioso cafezinho

O ‘Globo Repórter’ revela as mais recentes descobertas sobre a bebida mais amada do Brasil. Estudos mostram, por exemplo, que o café de qualidade tem mais de mil compostos que fazem bem à saúde. Se tomada na medida certa, a cafeína melhora o funcionamento do cérebro e evita inflamações. Reduz o risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças hepáticas, diminui o colesterol ruim e previne até enfermidades como Mal de Alzheimer e Parkinson. Há estudos que comprovam que nem é preciso beber: apenas sentir o cheiro já seria suficiente. E uma pesquisa do Instituto do Coração revela que a bebida também faz bem aos cardíacos. “Quem bebe café pode viver mais. O nosso pretinho básico pode ser um elixir da longevidade”, conclui o repórter Paulo Gonçalves.
Além de visitar fazendas do Espírito Santo e de Minas Gerais para revelar onde são produzidos os melhores frutos, o programa mostra porque eles valem tanto – o nosso café é vendido para muitos países e um quilo chega a custar três mil reais. Conta histórias de famílias que plantam o fruto no quintal de casa, torram os grãos na panela e os trituram no liquidificador, de maneira bem caseira, e de outras que sobrevivem do café há muitas gerações. O programa ainda revela o segredo do jacu: como um pássaro ajuda os fazendeiros a cultivar um dos mais caros cafés do país?
O programa mostra ainda benefícios do café que pouca gente conhece e histórias criativas de pessoas que descobriram novas maneiras de ganhar dinheiro. Você sabia que o café combate a celulite? Cremes de beleza a base do fruto são feitos com ácido linoleico (Ômega 6), que reduz a gordura local. E não são baratos porque para cada litro de óleo concentrado são necessários cerca de 12 a 15 quilos de café. Há ainda o macarrão de café, que demora quatro dias para ser feito. E, na onda dos ‘food truks’, em São Paulo há agora cafeterias ambulantes, bicicletas itinerantes e charmosas, que circulam pela capital paulista carregando máquina de café expresso, vaporizador e 100 quilos de café na garupa.
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo sexta-feira, 16 de outubro, nas Américas, dia 17, no Japão e Austrália, e sexta-feira, dia 23, na África e Europa.

 

Zika em Miami: Departamento de Saúde da Flórida oferece testes e repelentes sem custos

Uma das maneiras de se prevenir é aplicando o repelente
Uma das maneiras de se prevenir é aplicando o repelente

Em resposta ao alerta emitido pelas autoridades de saúde norte-americanas para que mulheres grávidas evitem visitar as regiões de Wynwood, em Miami, e South Beach, em Miami Beach, por conta da transmissão local do vírus da Zika, o Departamento de Saúde da Flórida está oferecendo testes para grávidas e repelentes sem custos para a população. Também foram registrados casos de transmissão do vírus da Zika em outros locais da Flórida.
O teste é indicado para grávidas que visitaram a região de Wynwood a partir de 15 de junho ou que estiveram na área de South Beach a partir de 14 de julho. Para informações a respeito dos kits de prevenção e dos testes para grávidas, o telefone de contato é (305) 324-2400. Para solicitar o repelente, contate o Miami-Dade County Mosquito Control pelo 311. O Florida Health ainda criou uma linha para sanar dúvidas e passar informações a respeito do vírus da Zika pelo 1-855-622-6735.
Recomenda-se o uso de repelentes e de roupas que protejam o corpo para grávidas e para quem deseja visitar as regiões afetadas. Essas medidas de precaução devem ser observadas mesmo em outras áreas de Miami ou do sul da Flórida, pois os meses de verão são propícios para a alta incidência de mosquitos, que podem transmitir a doença.
No caso de brasileiros que morem no sul da Flórida, deve-se eliminar possíveis focos de mosquito nas casas e certificar-se de que não existem brechas em janelas para a entrada do inseto.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (U.S. Centers for Disease Control and Prevention - CDC) publicou em seu portal eletrônico informações em português sobre locais no país com risco de infecção pela doença, formas de prevenção e demais recomendações:
http://portugues.cdc.gov/zika/intheus/florida-update.html

http://portugues.cdc.gov/zika/intheus/what-to-do.html

http://portugues.cdc.gov/img/cdc/PT_49298.pdf

Fonte: Setor de Cooperação Comunitária, Cultural e Educacional - Seção de Imprensa - Consulado-Geral do Brasil em Miami

 

Cuidados preventivos da saúde da mulher

É importante discutir mamografia com todas as mulheres a partir dos 40 anos, e que cada mulher seja envolvida na decisão
É importante discutir mamografia com todas as mulheres a partir dos 40 anos, e que cada mulher seja envolvida na decisão

O rastreamento do câncer de mama, uma parte importante dos cuidados preventivos da saúde da mulher, é também um dos tópicos mais debatidos na medicina. Embora ninguém conteste a necessidade de exames para mulheres com alto risco, para aquelas com risco baixo ou moderado, a incidência de testes com resultados falsos-positivos, biópsias e tratamentos desnecessários e estresse psicológico são uma preocupação séria. Que pacientes devem ser rastreadas e quando?
O benefício absoluto da triagem é menor do que esperávamos, e os danos como os exames falsos-positivos se acumulam à medida que as mulheres são repetidamente examinadas. Adicionalmente, o rastreio detecta alguns cânceres que não teriam consequências clínicas na vida da mulher (sobrediagnóstico) e, assim, podem levar ao tratamento excessivo e aos danos associados a tal tratamento.
Grupos de especialistas diferem em seus conselhos sobre quando começar mamografia e frequência (uma vez por ano ou uma vez a cada dois anos) para uma mulher de risco médio. Uma boa abordagem é discutir mamografia com todas as mulheres a partir dos 40 anos, e que cada mulher seja envolvida na decisão. Após os 50, estudos concordam que os benefícios superam os riscos. Exames de mama, auto-exames ou feito por médicos, não mostraram ser significantes, portanto não são mais recomendados.
Mulheres com perfil de alto risco são as que têm uma história familiar da doença em um parente de primeiro grau em uma idade jovem; mutação genética do BRCA1 ou BRCA2; e um histórico pessoal de câncer de mama. As avaliações para mulheres de alto risco podem variar dependendo do nível de risco avaliado. O seu médico irá recomendar mamografias anualmente, mas pode seguir com um ultrassom e ressonância magnética.
A detecção e tratamento precoce são as chaves para a sobrevivência, mas o sobrediagnóstico pode também ser perigoso e maléfico. Entender o risco do câncer da mama ajuda a determinar qual a melhor estratégia diminuindo as consequências de exames falso-positivos e biópsias desnecessárias.
Por Dra. Cindy Shaffer

 

Próximo

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine

Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio

Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015


DMC Firewall is a Joomla Security extension!