Liandra assina a editoria fashion da revista Acontece
Fashion

Liandra Salles: “Ser fashion é ser criativo e ter personalidade”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A personal stylist Liandra Salles nasceu em Vitória do Espírito Santo, mas ainda muito pequena foi morar em Niterói (RJ), onde passou grande parte da sua infância. Formada em Administracão de Empresas, ganhou experiência em business e moda trabalhando nas lojas de roupas da família. Bonita, sofisticada e antenada, ela fez da paixão pela mundo fashion a sua profissão e, hoje, ajuda mulheres a se vestirem e se sentirem bem. Além de atuar como personal stylist, Liandra também assina a editoria fashion da revista Acontece e nesta edição ela conta um pouco mais sobre sua vida e carreira nos Estados Unidos. Confira.

Liandra, quando a moda entrou na sua vida?
Minha mãe sempre trabalhou com moda, então eu cresci em meio a roupas e acessórios. Minha primeira faculdade foi de Administração de Empresas e, juntamente com a minha irmã, eu gerenciava a área de coordenação de compras e coleções de nossas lojas de roupas. Depois de casada fui morar em São Paulo e lá comecei a fazer cursos e a descobrir o nicho que realmente amava dentro da moda: styling! Dentre cursos com grandes nomes da moda brasileira e alguns trabalhos para revistas renomadas como Elle Magazine, surgiu a oportunidade de vir morar nos EUA, o que sempre foi meu sonho, principalmente depois de ter meus dois filhos.

Há quanto tempo você é fashion stylist e em que áreas você trabalha aqui em Miami?
Trabalho com moda desde que me entendo por gente. E atualmente trabalho com styling pessoal, comercial e editorial.

Quais as dicas para se tornar uma stylist de sucesso?
Para se ter sucesso em qualquer área eu acredito que é preciso ter dedicação e estudo. Fico horas fazendo pesquisas, olhando trabalhos de pessoas que admiro, buscando referências de moda em décadas passadas e, ao mesmo tempo, atenta ao novo.

Quais as suas inspirações na hora de montar um look?
Eu amo Hi-Lo. Nunca sai de moda!! Adoro uma calça de corte alfaiataria com uma camiseta de rock bem podrinha ou jeans com um scarpin bem poderoso, vestidos românticos com botas coturnos, misturar tecidos e assim por diante. Não gosto de me caracterizar, sair toda punk ou toda romântica. Gosto da mistura! Acho que dá personalidade e deixa o look interessante.

Você assina a editoria fashion da Acontece Magazine. Como está sendo essa experiência?
Eu amo! Todos as pessoas envolvidas no processo são maravilhosas e criativas. Já tive um blog e escrevi alguns textos para jornais, ou seja, eu adoro me comunicar e escrever.

Quais as suas marcas preferidas? O que você gosta de usar?
Gosto de tudo um pouco. Acompanho todas as grandes marcas, mas não sou obcecada por isso. Acredito que estilo tem muito mais a ver com personalidade e confiança, muito mais do que estar usando Gucci dos pés à cabeça. Eu uso de tudo, de Chanel a Forever 21!

Você acha Miami uma cidade fashion? Quais os seus lugares favoritos na cidade?
Acho que Miami cresceu muito no quesito fashion. Há alguns anos, por ser uma cidade praiana e quente, víamos as pessoas bem relaxadas, shorts, camiseta e chinelo, era o combo!! (risos). Mas acho que tem mudado. Vejo a cada dia mais Miami aparecendo no cenário fashion, eventos de moda bacanas e pessoas conectadas e criativas pelas ruas.

Qual o closet ideal? Quais são as peças básicas para estar sempre bem vestida?
Closet ideal é tão utópico! Quando que nós, mulheres, vamos olhar nosso closet e falar: “ok, eu tenho tudo que preciso!” (risos). Mas para não passar apuros, tenha sempre o básico: jeans com um bom corte, camisa branca, camisetas diversas básicas, um cocktail dress clássico, uma boa calça de alfaiataria, uma jaqueta perfecto e um sapato nude. São a base para qualquer look!

Dá pra ser fashion sem gastar muito? Onde encontrar looks lindos e mais acessíveis em Miami?
Claro que dá. Ser fashion é ser criativo e ter personalidade. Você não precisa estar toda vestida da última coleção sempre. Para trends, o primeiro passo é ter certeza que tem a ver com seu estilo, idade e corpo. Se for algo que queira experimentar, o melhor é recorrer às fast fashions como H&M, Zara, Top Shop… Para peças clássicas, priorize a qualidade do tecido e o corte. É a oportunidade de investir numa peça de high fashion.

Além da Acontece, onde podemos conhecer mais o seu trabalho?
No meu site lindrasalles.com, no meu instagram @liandrasalles e na minha página do facebook: pageliandrasalles. Estou all over the internet.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 18 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page